"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar."

Um sábado Qualquer

Um sábado Qualquer
por Carlos Ruas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Padroeiros dos Estados do Brasil

Brasil= Nossa Senhora Aparecida e São Pedro de Alcântara
Brasilia-Distrito Federal: São João Bosco
Acre=Nossa Senhora de Nazaré
Alagoas= Nossa Senhora da Conceição
Amazonas= Nossa Senhora da Conceição
Amapá=São José
Bahia= Nossa Senhora da Conceição
Ceará= São José
Espirito Santo=Nossa Senhora da Penha e Divino Espirito Santo
Goias=Divino Pai Eterno (Festa 1° domingo de Julho em Trindade).
Maranhão= Nossa Senhora da Vitória e São Luiz Rei de França
Minas Gerais = Nossa Senhora da Piedade
Mato Grosso= Nosso Senhor Bom Jesus
Mato Gosso do Sul=Nossa Senhora da Abadia
Pará=Nossa Senhora de Nazaré 
Paraíba=Nossa Senhora das Neves
Paraná=Nossa Senhora do Roccio
Pernambuco=Nossa Senhora do Carmo
Piauí=Nossa Senhora da Vitória 
Rio de Janeiro= São Sebastião do Rio de Janeiro
São Paulo=  Nossa Senhora da Assunção  e São Paulo
Santa Catarina=Nossa Senhora do Desterro e Santa Catarina de Alexandria
Sergipe=Nossa Senhora da Conceição
Rio Grande do Sul= SãoPedro, o apóstolo
Rio Grande do Norte =Nossa Senhora da Apresentação
Rondonia=Nossa Senhora de Nazaré
Roraima=Nossa Senhora do Carmo
Tocantins= Nossa Senhora da Natividade e São Domingos Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário